Prisão

Autor do tiro que matou criança em Angra é preso em São Gonçalo

Polícia afirma que ele estava escondido na casa do pai

A ação contou com o apoio de agentes da Polícia Federal
A ação contou com o apoio de agentes da Polícia Federal |  Foto: Reprodução
 

São Gonçalo - O homem apontado como autor do disparo que atingiu e matou a menina Karina Sobral de Souza, de 9 anos, durante uma ação de traficantes em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, foi preso por policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis). 

O acusado foi localizado, nesta quarta-feira (4), no bairro Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana da capital do Rio. Ele estava escondido na casa do pai. A ação contou com o apoio de agentes da Polícia Federal.

Leia+: Suspeito de participar da morte de criança de 9 anos é preso

A vítima foi atingida por um tiro no pescoço, no último domingo (1°), quando o acusado disparou contra um usuário de drogas, que devia dinheiro aos traficantes.

Nesta terça-feira (3), outro homem envolvido na ação criminosa que resultou na morte de Karina foi preso pela Polícia Civil.

O crime

A pequena Karina Sobral de Souza estava brincando na calçada, quando foi baleada no tórax, na noite de domingo (1), em Angra dos Reis.

O crime aconteceu na Rua Prefeito João Galindo, no bairro Balneário. Testemunhas relataram que um homem a pé efetuou os disparos e logo depois conseguiu fugir. Os pais da menina ouviram os disparos e a encontraram morta no chão. 

De acordo com a PM, uma equipe do batalhão da região esteve no local do crime e ouviu algumas testemunhas. A Polícia Militar afirma que não havia nenhuma operação naquela região. 

A menina foi enterrada na manhã desta terça-feira (3) no cemitério do bairro Serra D'Água. Familiares e amigos realizaram uma homenagem para a criança após sua morte. Eles levaram balões brancos e soltaram com gritos de "Vai com Deus" e aplausos.

< Um ano sem Paulo Gustavo! Thales Bretas posta homenagem ao marido Rio vai sediar maior evento de tecnologia do mundo em 2023 <